Folha de S.Paulo

‘As Aventuras de Ladybug’ terá heroína brasileira

Sucesso no país, série infantil volta com três novas temporadas, episódio no Rio e longa-metragem previsto para 2021

- Beatriz Fialho Luciana Coelho coelho.l@uol.com.br

Uma adolescent­e que se transforma em heroína e combate o mal na cidade de Paris, ao lado de outro adolescent­e. Tudo com uma fantasia de joaninha.

“Miraculous: As Aventuras de Ladybug” é uma série de animação francesa, transmitid­a no Brasil pelo Gloob. Desde que estreou no país, em 2016, virou mania entre as crianças —tanto que o canal registrou um aumento de 78% na audiência do programa na segunda temporada, de 2017.

Sem revelar dados, o canal afirma que o último episódio da temporada, exibido em 30 de novembro, registrou a maior audiência da história e também a maior audiência infantil do ano na TV paga.

Jeremy Zag, um dos produtores da série, diz que o sucesso no Brasil é tanto que a série irá se aproximar do país. “Faremos uma heroína brasileira e um episódio todo ambientado no Rio de Janeiro”, antecipou. Ele não confirma, no entanto, se as novidades já serão incluídas na terceira temporada, que estreia em 2019, ainda sem data definida.

No país para participar da Comic Con, que vai até domingo (9), Zag antecipa que a fórmula da série, baseada em sempre desvendar segredos, deve mudar um pouco.

“Eles continuam crianças, é claro, mas vão encontrar novas pessoas e personagen­s, e terão uma evolução. A relação entre eles também vai progredir”, afirma. Uma das novidades está nos sentimento­s de Marinette, a personagem principal. “Agora tem Luka, e ela vai ficar confusa no que diz respeito ao amor que sente por Adrien”, completa.

Ao longo de 51 episódios, a animação mostra uma heroína tão poderosa quanto seu parceiro. Para o produtor, os valores como a igualdade de gênero estão entre os pilares para a criação.

Outra novidade é a produção de um filme musical sobre o universo da animação, com investimen­to de US$ 75 milhões (cerca de R$ 290 milhões). Com previsão de lançamento para 2021, Jeremy Zag afirma que o longa será “algo ‘Frozen’”, referindo-se ao longa da Disney.

“O enredo é uma mistura entre as origens desse universo e o fim da quinta temporada”, conta o produtor, adiantando que a quarta e a quinta temporadas estão na lista de prioridade­s e devem ser lançadas antes do filme.

 ?? Divulgação ?? Marinette, personagem principal de ‘Ladybug’
Divulgação Marinette, personagem principal de ‘Ladybug’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil