Folha de S.Paulo

BANHO MARIA

- monica.bergamo@grupofolha.com.br

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) deve adiar o julgamento do ex-juiz Sergio Moro, acusado, entre outras coisas, de parcialida­de em decisões que tomou como magistrado.

chuveiro O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, queria decidir se Moro ainda poderia ser julgado pelo CNJ, já que deixou a carreira. Outros integrante­s do colegiado questionar­am a pressa.

banheira De acordo com um deles, não é hora de tirar Moro do alcance do CNJ, arquivando de pronto seus processos.

na mira Por outro lado, não há clima para condená-lo. O melhor, portanto, seria deixar os casos em banho-maria. E Moro sob tensão.

a lei A deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) estuda processar o senador eleito Major Olímpio. Ele a acusou de vazar conversas de um grupo de WhatsApp do qual ambos fazem parte. Os diálogos expunham uma briga com o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro.

firme “O Olímpio é completame­nte maluco”, rebate ela. Chamada de “sonsa” por Eduardo, Joice diz que nada afeta o apoio que dá ao presidente eleito.

chinelo “É mais fácil o Bolsonaro dar uma chinelada na bunda do moleque [Eduardo] do que eu romper com o governo. Vou defender o Jair apesar dos rompantes do filho dele”, afirma Joice.

em frente Ela diz também que mantém a pretensão de disputar a liderança do PSL na Câmara. “Estou mais candidata do que nunca”, afirma.

chumbo O PT pretende apresentar aditivos à representa­ção em que pede investigaç­ão contra o deputado Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito, e a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Um ex-assessor e motorista dele movimentou R$ 1,2 milhão de forma atípica.

em família O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) diz que incluirá os nomes de familiares do motorista. Uma das filhas dele, Nathalia Melo, do gabinete parlamenta­r do presidente eleito, também foi citada pelo Coaf.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil