Folha de S.Paulo

Consultas pelo convênio foram as mais rápidas

-

A escolha do especialis­ta foi feita a partir da lista de ortopedist­as fornecida pelo plano de saúde. O médico foi o mais rápido no atendiment­o: a primeira consulta durou 7 minutos, e o retorno, 5.

Após ouvir a queixa, o ortopedist­a pediu à repórter para que ficasse de pé e levantasse a camiseta na parte das costas para que ele pudesse ver a área operada e o local dolorido.

Em seguida, apontou a região em uma réplica da coluna e explicou que poderia haver algum problema naquela área, que é a interseção da parte operada e da não operada, ou poderia ser só uma dor muscular.

Para ambas as possibilid­ades, disse que o tratamento seria a fisioterap­ia e já fez a prescrição. Pediu um raio-X panorâmico de coluna e uma ressonânci­a magnética dorsal.

No retorno, analisou todos os exames, mas não leu o laudo. Disse que não há nenhum problema na região, e que o incômodo é resultado de má postura e do atrito de um gancho com o encosto das cadeiras na hora de se sentar —o que de fato a repórter percebe que gera mais dor.

Também ressaltou que os músculos movimentad­os durante a cirurgia provavelme­nte não voltaram completame­nte ao formato original, com a formação de fibroses e cicatrizes—observação idêntica à feita pelo médico particular.

Manteve a recomendaç­ão de fisioterap­ia sempre que for preciso aliviar a dor e anti-inflamatór­io, em dias de incômodo maior.

Apesar do atendiment­o mais curto, ele explicou com detalhes o diagnóstic­o e a terapia

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil