Folha de S.Paulo

UMA RUA VIBRANTE

Prestes a ter a calçada ampliada, a Pinheiros oferece um quantidade imbatível de restaurant­es e bares descolados

-

CCom dezenas de boas opções de bares e restaurant­es e com a estação de metrô Fradique Coutinho desembocan­do em um ponto bem localizado, a rua dos Pinheiros tornou-se uma das vias mais vibrantes não apenas da região oeste mas de toda a cidade de São Paulo. E deve ficar ainda mais alegre.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Coletivo Pinheiros, anunciaram a implantaçã­o do programa Caminha Pinheiros, que vai ampliar as calçadas da rua dos Pinheiros. Em uma primeira fase, entre 5 de novembro e 10 de dezembro, será adaptado o trecho entre as ruas Cônego de Eugênio Leite e Joaquim Antunes.

Assim, ficará ainda mais agradável passear pela rua que abriga restaurant­es como o Z Deli (que fica bem no comecinho da via, na esquina com a Francisco Leitão), especializ­ado em hambúrguer­es, e o Le Jazz, que atrai uma clientela jovem em busca de uma comida francesa apurada e ótima seleção de vinhos.

As opções gastronômi­cas da rua são inúmeras e para todos os paladares. Tem a cozinha baiana do Consulado da Bahia; a sofisticaç­ão italiana do Piccolo; o Cozinha 212, com carnes no ponto perfeito; as pizzas individuai­s feitas em forno elétrico da Bráz Elletrica; as empanadas sublimes do La Guapa, da premiada chef Paola Carosella, entre várias outras.

Para bebericar um drinque ou uma boa cerveja, o novo bar Paramount é um destino sem

erro. O barman Netinho prepara coquetéis como negroni, old fashioned e gin tônica com delicadeza e simpatia.

Há pouco tempo, o restaurant­e Le Jazz ganhou um irmão caçula bem ao lado, chamado Le Jazz Petit. É pequeno, com poucas mesas e cadeiras no balcão. Acolhedor, é ótimo para um drinque no começo da noite.

Para os amantes de cerveja, a rua abriga a choperia São Paulo. Distribuíd­os por 20 torneiras, os chopes são oriundos de cervejaria­s artesanais do Estado de São Paulo. Para acompanhar, petiscos e porções caprichada­s.

Depois (ou antes) da comida, dá para flanar sem pressa e visitar as várias docerias (como as Faire La Bombe e Papabubble; a primeira é especializ­ada em éclairs; a segunda, em balas), cafés e lojas descoladas que se espalham por esta que é uma rua única em São Paulo.

 ??  ?? Rua dos Pinheiros
Rua dos Pinheiros
 ??  ??
 ?? Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha ?? Meats
Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha Meats
 ??  ?? Tasca do Zé eda Maria
Tasca do Zé eda Maria
 ??  ?? Estação Fradique Coutinho
Estação Fradique Coutinho
 ??  ?? Choperia São Paulo
Choperia São Paulo
 ??  ?? Z Deli
Z Deli
 ?? Mario Leite/Le Jazz/Divulgação ?? Le Jazz
Mario Leite/Le Jazz/Divulgação Le Jazz
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil