Folha de S.Paulo

AO SEU DISPOR

Empreendim­entos investem em serviços exclusivos que ajudam a facilitar a vida dos moradores

-

OO tempo é um dos grandes problemas da vida dos moradores dos grandes centros urbanos. A correria do dia a dia dificulta a realização das ações cotidianas, o trânsito torna os deslocamen­tos mais demorados e atividades que deveriam ser fonte de prazer acabam gerando estresse. Para minimizar esse problema e levar mais comodidade à vida dos moradores, muitos empreendim­entos têm investido em serviços. Do conforto do lar, é possível acionar diversos profission­ais que irão auxiliar na resolução dos problemas e das tarefas diárias. Essa oferta vai ao de encontro a uma demanda que não para de crescer na cidade: a bus-ca por apartament­os confortáve­is e que ofereçam facilidade­s para tornar o cotidiano mais fluído.

Um exemplo desse tipo de empreendim­ento é o Z. Pinheiros, da EZTec, localizado na rua dos Pinheiros, uma das mais vibrantes vias do bairro da zona oeste paulistana. Ele possui unidades residencia­is e flats com de 30 m2 a 68 m2. Para os dois modelos de moradias, oferece uma série de serviços pay-per-use exclusivos, como profission­ais para a manutenção do apartament­o, limpeza, envio de roupas para a lavanderia, encomenda e entrega de itens de supermerca­do. Os moradores também podem contratar cabeleirei­ro, massagem, manicure, personal trainer, serviços de pet care e acompanhan­tes e cuidadores de idosos, entre outras opções.

“A transforma­ção imobiliári­a é um sinal da nova realidade do comportame­nto do paulistano. Há uma disposição de morar em espaços mais compactos, mas sem perder qualidade, e também mais bem localizado­s, que tornem os deslocamen­tos menores, ofereçam facilidade­s e sejam funcionais”, diz Milton Fontoura, diretor do GEU (Grupo de Estudos Urbanos).

Os serviços oferecidos pelo condomínio, em geral, complement­am as facilidade­s oferecidas nas áreas comuns dos empreendim­entos, como espaço fitness, bicicletár­io e outras atrações que ajudam a melhorar a qualidade de vida de quem mora ali.

 ?? Divulgação ?? Hall de edifício
Divulgação Hall de edifício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil