Folha de S.Paulo

MUNDO DAS COMPRAS

Brás oferece milhares de lojas para quem busca roupas, acessórios de qualidade e bons preços

-

UUm dos principais polos de fabricação e venda de roupas do país, o Brás recebe centenas de milhares de visitantes todos os dias e movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano. A região é extremamen­te atraente para quem quer andar bem vestido sem gastar muito.

Algumas das principais lojas e shoppings, com roupas de qualidade, estão nas ruas Barão de Ladário, Miller, Conselheir­o Belisário, Oriente, Maria Marcolina e Xavantes. O bairro, no entanto, possui dezenas de ruas e cerca de 5.000 lojas com comércio variado, o que exige do visitante tempo, paciência e planejamen­to para encontrar os itens mais interessan­tes.

Muitas lojas só trabalham no atacado (venda em grande quantidade para lojistas), outras escolhem apenas os fins de semana para vender no varejo. É preciso estar atento ao perfil de cada estabeleci­mento.

As lojas de artigos femininos são as mais numerosas. É possível encontrar peças para o dia a dia, vestidos de festa, roupas de trabalho, trajes de ginástica, entre outros. Há também lojas para crianças e especializ­adas em “plus size”, como a Julia Plus.

Um dos destaques da região é a produção de jeans, vendido em todo o país, muitas vezes com a etiqueta de marcas famosas que terceiriza­m sua produção ali. Algumas das melhores lojas para comprar calças ficam nas ruas Mendes Júnior, Miller e Oriente.

A roupas de grife também estão presentes no Brás. A Woodloose, por exemplo, tem peças masculinas de Armani, Ermenegild­o Zegna, Ricardo Almeida e Hugo Boss. Já a Bicho de Sono é para um público mais jovem, que gosta de marcas como Onbongo, Everlast e Red Nose, entre outras.

Além das lojas de rua, o Brás possui uma série de shoppings. O principal deles para os atacadista­s é o Mega Polo Moda, que oferece até hotel, terminal rodoviário e heliponto integrados ao empreendim­ento. Outra opção é o Vautier, para pequenos varejistas. Até a Galeria Pajé tem uma unidade no Bras e mescla os eletrônico­s com acessórios, moda, cosméticos, maquiagem e brinquedos, entre outras ofertas.

 ??  ?? Loja de roupas na rua Miller
Loja de roupas na rua Miller
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil