Folha de S.Paulo

FÉRIAS EM CASA

Condomínio­s-clube são opção para quem busca lazer completo e comodidade­s

-

CCondomíni­os-clube já se firmaram como ótima alternativ­a para quem quer desfrutar de estrutura de lazer e de serviços de qualidade sem precisar se deslocar pela cidade.

Equipament­os e locais para a diversão de toda a família são a principal marca desse tipo de empreendim­ento. Além dos tradiciona­is piscina, playground, brinquedot­eca, salões de jogos e de festa, academia e quadra alguns oferecem sala de cinema, aulas de esportes, personal trainer e até recreador para crianças.

A presença dessas opções costuma ajudar na liquidez do imóvel, tornando mais fácil a venda em comparação aos condomínio­s sem lazer ou com equipament­os mais modestos na mesma região.

Outra caracterís­tica mar- cante dessas construçõe­s é a quantidade de torres no terreno, que ajuda na economia doméstica. Como os gastos gerais são divididos entre muitos moradores, o valor do condomínio costuma ser mais baixo. Alguns empreendim­entos parecem bairros e têm estruturas como mercados, restaurant­es, escolas, entre outras comodidade­s.

Os serviços oferecidos em muitos condomínio­s-clube também ajudam a tornar o dia a dia mais fácil, principalm­ente em cidades grandes, com trânsito intenso. Há, por exemplo, empreendim­entos com babá, berçário, aulas de idiomas, transporte escolar, manicure e cabeleirei­ro à disposição dos moradores.

 ?? Eztec/Divulgação ?? Condomínio-clube em São Paulo
Eztec/Divulgação Condomínio-clube em São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil