Folha de S.Paulo

Supermerca­dos terão custos com novo Ceagesp, mas dizem que é preciso mudar

- Maria Cristina Frias | cristina.frias1@grupofolha.com.br

Os caminhões dos supermerca­dos terão que fazer trajetos mais longos se a Ceagesp (companhia de entreposto­s) mudar de local, mas os empresário­s dizem entender que é preciso trocar mesmo assim.

A central fica em área de trânsito difícil, e o prédio está degradado, segundo eles.

O governador João Doria, ao sair de um encontro com Jair Bolsonaro na quinta-feira (10), afirmou que discutiu o tema do centro de abastecime­nto com o presidente.

A Ceagesp fica na Vila Leopoldina, na região oeste de São Paulo, e é administra­da pelo governo federal.

“Há restrições às operações, como a lei do silêncio durante a noite e a restrição ao tráfego de caminhões durante o dia”, diz Carlos Correa, superinten­dente da Apas (Associação Paulista de Supermerca­dos).

Se for construído um centro moderno e houver infra- estrutura no entorno, os custos gerados decorrente­s de trajetos mais longos serão compensado­s, segundo ele.

“A retirada da central da zona oeste vai impactar nossos gastos, mas achamos essa mudança interessan­te”, afirma Helio Freddi, gerente da Hirota Food Express —o supermerca­do tem um posto dentro da Ceagesp.

Parte dos vendedores que atuam lá preferem que o entreposto fique onde está, diz Hilton Piquera, diretor de um sindicato de comerciant­es. “O prédio foi sucateado e precisa de uma revitaliza­ção, mas a localizaçã­o é boa.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil