Folha de S.Paulo

Construtor­a afirma que fará reforma se for responsáve­l

-

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, a construtor­a Nortis informou que tentou por seis vezes fazer contato com a família de Ho Fat Son para a realização de uma vistoria na casa, antes do início da obra, mas que não teve sucesso.

“A Nortis esclarece que tentou contato com o senhor Ho Fat Son para realizar um laudo de vistoria prévia em seu imóvel, requisito das boas práticas de avaliação de impacto de obra na vizinhança. Apesar de ter tentado este contato pessoalmen­te, por seis vezes, além de diversas outras tentativas via Correios, não obteve retorno do vizinho para elaboração do referido laudo”, informa.

Ainda de acordo coma empresa ,“todos os demais imóveis vizinhos contatados aceitaram a realização da vistoria prévia.”

O laudo, segundo a construtor­a, “permitiria conhecer o estado do imóvel e avaliar corretamen­te o impacto que a obra pudesse provocar, permitindo saber o que era preexisten­te e o que realmente foi provocado pela obra”.

A empresa alega que não foi informada pela família dos danos nacas a eque apenas constatou que o muro que divide os terrenos, pertencent­e a ela, foi removido, mas que pretende repará-lo.

Anotaé concluída coma construtor­a informando que “lamenta o ocorrido e esclarece quecas o sejam constatado­s danos comprovada­mente ocasionado­spela execução da obra, não vais e eximir de suas responsabi­lidades prestando toda assistênci­a ao proprietár­io.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil