Folha de S.Paulo

Temer preso

-

O texto de Reinaldo Azevedo lança luz em meio às trevas jurídicas em que vivemos (“Prisão de Temer é uma aberração legal”, Poder, 22/3). Os tribunais foram capturados pelas redes sociais. Prisões ocorrem ao arrepio da lei e da Constituiç­ão e quase ninguém se levanta para gritar contra as aberrações do Ministério Público Federal e da Justiça Federal. Concordo com tudo o que você escreveu, Azevedo. Espero que algum ministro de bom senso, e coragem, relaxe essa prisão ilegal e midiática.

Itamar Souto, advogado

(Jaboatão dos Guararapes, PE)

Estamos em uma rota de colisão com o Estado de Direito. Estamos destruindo a política, que virou sinônimo de corrupção. Não sei qual será a próxima página deste país. Estou muito preocupada.

Rosane Tannuri Crivellari Moreira

(Rio de Janeiro, RJ)

Concordo com Reinaldo Azevedo e pensei da mesma forma que ele quando li a notícia sobre a prisão do Temer. Nós, cidadãos comuns, estamos indignados com os políticos de maneira geral. O povo quer “sangue”, mas, ao aplicador da lei, impõe-se dignificar o cargo e agir de acordo com ela, não fazendo “justiça” a seu bel-prazer. Preocupa-me a disputa entre correntes do Judiciário, uma queda de braço em que todos perdem. As correntes se portam como uma comédia pastelão, digna dos Trapalhões. Maria Luiza Toledo Ozorio (Volta Redonda, RJ)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil