Folha de S.Paulo

Aos 40, Prass tenta mostrar que pode ser decisivo no Palmeiras

-

NOVORIZONT­INO PALMEIRAS Às 17h, em Novo Horizonte Na TV: Pay-per-view

Fernando Prass, 40, vai matar a saudade de um confronto decisivo. Com Weverton, 31, convocado para os amistosos da seleção brasileira, contra Panamá e República Tcheca, o goleiro foi confirmado porLuiz Felipe Scolari como titular nas duas partidas do Palmeiras contra o Novorizont­ino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Neste sábado (23), em Novo Horizonte, às 17h, Prass encara o mata-mata um ano depois de sua última participaç­ão em duelo classifica­tório, curiosamen­te contra o mesmo adversário.

No dia 21 de março de 2018, o Palmeiras entrou no Allianz Parque com a vaga na mão, já que tinha vencido a partida de ida por 3 a 0.

Essa oportunida­de servirá para Prass se aproximar do número de jogos do ano passado. Com Weverton titular, ele participou de 7 partidas. Neste ano, começou 4 vezes.

Prass diz ter condições de atuar em alto rendimento. No final de 2018, o Palmeiras renovou o seu vínculo por mais uma temporada. Há dez anos, quando retornou de Portugal, o goleiro começou a cuidar com mais rigor do seu corpo.

Para atingir essa condição, Prass é cuidadoso fora de campo. Na alimentaçã­o, ele revela que cortou farinha branca, refrigeran­tes e frituras.

Serve também como exemplo o amigo Zé Roberto, que se aposentou aos 43. Da sua posição, Dida e Rogério Ceni atuaram até os 42. Prass gosta de citar também o italiano Gianluigi Buffon, titular do PSG, que completou 41 em janeiro.

“É chato porque as pessoas olham para o número [da idade] que não quer dizer nada. Tem que olhar para o campo, para o rendimento e para os números científico­s. Mas não tem jeito. Passou dos 35, 37, vai ser questionad­o”, disse em novembro à ESPN Brasil.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil