Folha de S.Paulo

Sampaoli busca se recuperar de seguidos fracassos em mata-matas

- Ivan Storti/Divulgação Santos FC

ATLÉTICO-MG SANTOS 19h15, no Independên­cia Na TV: SporTV

Desde que comandou o Chile na conquista da Copa América, em 2015, o técnico Jorge Sampaoli nunca mais conseguiu, por onde passou, obter sucesso em torneios de mata-mata.

É esse o seu grande desafio à frente do Santos, que abre as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), às 19h15, contra o Atlético-MG, no Independên­cia.

Após o título inédito com a seleção chilena, Jorge Sampaoli, foi contratado pelo Sevilla (ESP) no ano seguinte. Na temporada 2016/17, o treinador foi eliminado nas oitavas da Copa do Rei pelo Real Madrid e da Liga dos Campeões pelo Manchester United.

Em 2017, o argentino assumiu a seleção do seu país e conseguiu a classifica­ção para a Copa do Mundo da Rússia. No torneio, Sampaoli amargou mais uma queda nas oitavas. Dessa vez, o algoz foi a França, que acabaria campeã.

Apesar do trabalho elogiado nesses primeiros cinco meses de Santos, Sampaoli já decepciono­u nos mata-matas. Sua equipe caiu na primeira fase da Sul-Americana, contra o modesto River Plate (URU). Também foi eliminada, na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthian­s.

Mesmo com esse mau retrospect­o, a Copa do Brasil é vista pela diretoria como caminho mais curto para a equipe conseguir um título nesta temporada, já Sampaoli trabalha com um elenco enxuto.

Atlético-MG e Santos se enfrentara­m uma vez na Copa do Brasil. Em 2010, os santistas eliminaram o rival nas quartas. O clube alvinegro foi campeão do torneio naquele ano.

 ??  ?? Jorge Sampaoli comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Jorge Sampaoli comanda treino do Santos no CT Rei Pelé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil