Folha de S.Paulo

Corinthian­s perde em casa, e Fla terá vantagem do empate na Copa do Brasil

-

CORINTHIAN­S 0 FLAMENGO 1

O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com um gol de Willian Arão, o time rubronegro venceu o Corinthian­s por 1 a 0, em Itaquera.

Com o resultado, os cariocas terão a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta, em 4 de junho, no Rio. Em caso de vitória corintiana por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Para avançar direto, o Corinthian­s precisa ganhar por dois gols de diferença.

Pela exibição desta quarta (15), a disputa está aberta. Os dois times travaram um duelo equilibrad­o, sobretudo no segundo tempo.

Diante de sua torcida, o time paulista entrou em campo mais ofensivo, com Vagner Love, Boselli e Clayson. O argentino teve atuação apagada, mas o time conseguiu contra-ataques perigosos.

Com mais qualidade no toque de bola, o Flamengo apostou nas trocas de passes para achar espaços. No primeiro tempo, teve as duas melhores chances, com Léo Duarte e Éverton Ribeiro.

Na segunda etapa, as entradas de Jadson e Pedrinho fizeram os donos da casa ter mais volume ofensivo e criar, ao menos, três boas chances.

Em um contra-ataque, porém, o Flamengo chegou ao gol, após cruzamento de Bruno Henrique pelo lado esquerdo e a testada firme de Arão, que entrou na área sozinho.

ATLÉTICO-MG 0 SANTOS 0

O duelo no estádio Independên­cia foi bastante movimento, porém nem AtléticoMG nem Santos conseguira­m balançar as redes no primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final.

A partida teve o domínio do time paulista no primeiro tempo, enquanto a equipe mineira criou mais oportunida­des na etapa final. Ambos, contudo, pecaram justamente nas finalizaçõ­es e deram pouco trabalho aos goleiros.

Nem as mudanças do técnico Jorge Sampaoli, colocando Soteldo, Sasha e Cueva, fizeram o Santos conseguir furar a defesa atleticana. Os donos da casa perderam o lateral Fábio Santos logo aos 5 minutos por lesão e foram mais cautelosos nas mudanças.

O jogo de volta será no estádio do Pacaembu, no dia 6 de junho. Caso ocorra um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Santos e Atlético precisam de uma vitória simples para avançar.

 ?? Marcello Zambrana/Agif ?? O goleiro corintiano Cássio lamenta gol sofrido em Itaquera
Marcello Zambrana/Agif O goleiro corintiano Cássio lamenta gol sofrido em Itaquera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil