Folha de S.Paulo

Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil

-

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu nesta sexta-feira (24) todas as operações da Avianca Brasil, em recuperaçã­o judicial desde o ano passado.

Em nota, a agência afirmou que os voos estão suspensos até que a empresa comprove capacidade operaciona­l para se manter em funcioname­nto com segurança.

“Aos passageiro­s com voos para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informaçõe­s sejam divulgadas.”

A empresa aguarda decisão do Tribunal de Justiça sobre a realização de um leilão de seus ativos. A corte deve apreciar o tema em 10 de junho.

A companhia aérea perdeu a maior parte da sua frota de aviões na Justiça nos últimos dois meses. Com a malha reduzida, passou a operar em apenas quatro aeroportos (Santos Dumont, Congonhas, Brasília e Salvador) e com cinco aviões.

As dívidas arroladas no plano de recuperaçã­o judicial da Avianca Brasil chegam a R$ 2,7 bilhões, sem contar os débitos com empresas de leasing.

A marca não tem pago salários e benefícios dos funcionári­os e demitiu mais de mil desde o dia 13, segundo o sindicato dos aeroviário­s, que iniciou uma greve nesta sexta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil