Folha de S.Paulo

DOMÍNIO P ET

Mercado de produtos e serviços para animais de estimação não para de crescer em bairros como Perdizes

-

OO mercado de produtos e serviços para pets não para de crescer. Esse setor da economia parece não conhecer crise e movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano. Não à toa, bairros como Perdizes assistem à explosão da oferta de pet shops com produtos e serviços para os

animais de estimação. Essa região da cidade conta com mais de duas dezenas de estabeleci­mentos voltados para o bem estar dos animais, com serviços que vão além dos tradiciona­is banho e tosa.

O Bom de Bicho, por exemplo, oferece hotel e creche para cães e gatos com capacidade para até 10 animais por dia. Os bichos se divertem no playground e na piscina, onde também podem fazer sessões de fisioterap­ia.

O Pura Amizade abriga os animais enquanto os donos viajam. Os pets dormem na companhia de um monitor.

Quem precisa garantir cuidado e atenção aos bichos no dia a dia pode usar os serviços da creche, que incluem socializaç­ão, piscina, jogos com bolas e cordas, brincadeir­as no playground, corridas, alimentaçã­o, massagem e limpeza dos pelos. A rotina do bicho pode ser acompanhad­a online.

O Clube do Focinho, por sua vez, recebe os animais em um amplo quintal com grama artificial e um “lago” raso onde todos os cães podem entrar para se refrescar.

Os produtos para pets também são cada vez mais variados. Uma parede repleta de variedades de comida para peixes, pássaros, gatos e cães, por exemplo, destaca-se na Petland. Há opções até para animais com restrições.

A unidade de Perdizes da rede vende, ainda, diversos tipos de cama, produtos para higiene do animal e brinquedos, entre outros.

 ??  ?? Mercado de pets não para de crescer
Mercado de pets não para de crescer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil