Folha de S.Paulo

confidence e itaú

- Carolina Moraes

• casa de câmbio

Além das rotas habituais para os Estados Unidos ou Europa, destinos mais exóticos passam pelo radar dos brasileiro­s —seja para aproveitar­a última Copana Rússia, se japara plane jaru maida a Tóquio nas próximas Olimpíadas. Masa cotação de moedas como o rublo e o iene, menos conhecidas, pode significar taxas abusivas. E, nesse cenário, as casas de câmbio também se tornaram fonte de informação para escapar de ciladas.

AC on fi denceeo Itaú dividem a preferênci­a com 3% e 2% respectiva­mente, mesmos índices de 2018. Oito em cada dez (78%) não souberam informar qualé a melhor.

Com 25 moedas no portfólio, aC onf id encetem 120 lojas pelo país. Alista de modalidade­s de atendi men toé extensa: além do site e aplicativo­s, é possível contatá-la por telefone, e-mail, chat e WhatsApp. Rogério Rocha, diretor de marketing e produtos do grupo Travelex Confidence, conta que a empresa investe em produção de conteúdo próprio sobre o tema.

Já o Itaú, que comerciali­za dólar e euro, tem uma rede física com 850 agências, em todos os estados do país. No primeiro semestre deste ano, o banco lançará a venda de dinheiro em espécie para correntist­as pelo aplicativo. A abordagem do banco na área, conta Ricardo Santos, superinten­dente de câmbio, é ser um “consultor financeiro de viagem”. Com aplicativo­s, atendentes e informaçõe­s online, colocar os gastos na ponta do lápis nunca pareceu tão fácil.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil