Folha de S.Paulo

LAZER EM CASA

Condomínio­s com equipament­os para diversão, prática de exercícios e receber amigos são mais valorizado­s

-

TTer um clube completo ao seu dispor, com o conforto de estar em casa. Uma das mais fortes tendências do mercado nos últimos anos são os condomínio­s que buscam propiciar essa comodidade aos moradores.

Piscina, quadra, playground, brinquedot­eca, salão de festa, salão de jogos, espaço gourmet

e academia. São raros os edifícios novos lançados que não oferecem uma boa parte desses equipament­os aos futuros condôminos. Dos condomínio­s mais luxuosos e amplos aos mais simples, com apartament­os compactos, não faltam soluções para garantir uma estrutura de lazer de clube.

A correria do dia a dia e os longos deslocamen­tos nas cidades grandes têm tornado mais difíceis as confratern­izações entre amigos e familiares. Com estruturas de lazer em casa, fica mais fácil reunir as pessoas. É também uma alternativ­a segura, já que os condomínio­s proporcion­am boa segurança.

Além de ajudar a economizar tempo, as áreas de lazer podem levar à diminuição dos gastos pessoais, uma vez que alguns desses equipament­os podem substituir atividades antes pagas, como fazer exercícios na academia, praticar esportes em uma escolinha e usar a piscina do clube. E a presença desses itens não significa aumento significat­ivo na taxa condominia­l, uma vez que o valor é diluído entre muitos moradores.

A presença de itens de lazer ajuda, ainda, na valorizaçã­o dos imóveis, que se tornam também mais fáceis de ser vendidos ou alugados. Apartament­os com lazer de clube comprados na planta podem ter uma valorizaçã­o de cerca de 20% no valor quando entregues.

 ??  ?? No alto da página, perspectiv­as ilustradas
das piscinas adulto e infantil do Vértiz Tatuapé; acima, o bicletário e o
espaço família
No alto da página, perspectiv­as ilustradas das piscinas adulto e infantil do Vértiz Tatuapé; acima, o bicletário e o espaço família
 ??  ??
 ?? Fotos Eztec/Divulgação ??
Fotos Eztec/Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil