Folha de S.Paulo

DIVERSÃO E MOBILIDADE

Pinheiros se torna um dos mais atraentes bairros de São Paulo por apresentar opções de gastronomi­a e lazer, com uma ampla oferta de transporte

-

”Este é um exemplar cortesia da Folha de S.Paulo – caderno especial Mercado Imobiliári­o. Distribuiç­ão autorizada pelo Artigo 26, parágrafo 2º da Lei 14.517/2007, com nova redação dada pela Lei nº 14.583/2007.

Projeto de Marketing realizado pelo Departamen­to Comercial da Folha de S.Paulo. Diagramaçã­o: Filipe Rocha. Jornalista responsáve­l: Cleusa Turra, MTB 78.746/SP.”

Com dezenas de boas opções de bares e restaurant­es e com a estação de metrô Fradique Coutinho desembocan­do em um ponto bem localizado, a rua dos Pinheiros tornou-se uma dasvias mais vibrantes não apenas da região oeste mas de toda a cidade de São Paulo. E deve ficar ainda mais alegre.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Coletivo Pinheiros, anunciaram a implantaçã­o do programa Caminha Pinheiros, que vai ampliar as calçadas da rua dos Pinheiros. Em uma primeira fase, entre 5 de novembro e 10 de dezembro, será adaptado o trecho entre as ruas Cônego de Eugênio Leite e Joaquim Antunes.

Assim, ficará ainda mais agradável passear pela rua que abriga restaurant­es como o Z Deli (que fica bem no comecinho da via, na esquina com a Francisco Leitão),

especializ­ado em hambúrguer­es, e o Le Jazz, que atrai uma clientela jovem em busca de uma comida francesa apurada e ótima seleção de vinhos.

As opções gastronômi­cas da rua são inúmeras e para todos os paladares. Tem a cozinha baiana do Consulado da Bahia; a sofisticaç­ão italiana do Piccolo; o Cozinha 212, com carnes no ponto perfeito; as pizzas individuai­s feitas em forno elétrico da Bráz Elletrica; as empanadas sublimes do La Guapa, da premiada chef Paola Carosella, entre várias outras.

Para bebericar um drinque ou uma boa cerveja, o novo bar Paramount é um destino sem

erro. O barman Netinho prepara coquetéis como negroni, old fashioned e gin tônica com delicadeza e simpatia.

Há pouco tempo, o restaurant­e Le Jazz ganhou um irmão caçula bem ao lado, chamado Le Jazz Petit. É pequeno, com poucas mesas e cadeiras no balcão. Acolhedor, é ótimo para um drinque no começo da noite.

Para os amantes de cerveja, a rua abriga a choperia São Paulo. Distribuíd­os por 20 torneiras, os chopes são oriundos de cervejaria­s artesanais do Estado de São Paulo. Para acompanhar, petiscos e porções caprichada­s.

Depois (ou antes) da comida, dá para flanar sem pressa e visitar as várias docerias (como as Faire La Bombe e Papabubble; a primeira é especializ­ada em éclairs; a segunda, em balas), cafés e lojas descoladas que se espalham por esta que é uma rua única em São Paulo.

 ?? Emiliano Capozoli/Estúdio Folha ?? Vista aérea da avenida Rebouças
Emiliano Capozoli/Estúdio Folha Vista aérea da avenida Rebouças
 ??  ?? Rua dos Pinheiros
Rua dos Pinheiros
 ??  ??
 ?? Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha ?? Meats
Fotos Alberto Rocha/Estúdio Folha Meats
 ??  ?? Tasca do Zé e
da Maria
Tasca do Zé e da Maria
 ??  ?? Estação Fradique Coutinho
Estação Fradique Coutinho
 ??  ?? Choperia São Paulo
Choperia São Paulo
 ??  ?? Z Deli
Z Deli
 ?? Mario Leite/Le Jazz/Divulgação ?? Le Jazz
Mario Leite/Le Jazz/Divulgação Le Jazz
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil