Folha de S.Paulo

FRASES DA SEMANA

- na sexta (14), em Brasília coordenado­r da Lava Jato, em vídeo divulgado na segunda (10) em nota divulgada na terça (12), mudando o tom sobre as mensagens atribuídas aos seus procurador­es frase atribuída ao ex-juiz em diálogo com Dallagnol divulgado na qua

VAZAMENTOS Sergio Moro

ex-juiz e ministro da Justiça, na segunda (10), em Manaus, sobre as mensagens que ele trocou com o procurador Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept Brasil no último domingo (9), que mostram que os dois trocavam colaboraçõ­es quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato

“Não vi nada de mais” “Eu recebi aquela informação e, aí assim, vamos dizer, foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo. Mas não tem nenhuma anormalida­de nisso”

Deltan Dallagnol

“É normal que procurador­es e advogados conversem com o juiz, mesmo sem a presença da outra parte”

Força-tarefa da Lava Jato

“[...]Informação conseguida por um hackeament­o traz consigo dúvidas inafastáve­is quanto à sua autenticid­ade, o que inevitavel­mente também dará vazão à divulgação de fake news”

Sergio Moro

“In Fux we trust”

Jair Bolsonaro

“O que ele [Moro] fez não tem preço. Ele realmente botou para fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuid­ade do poder no tocante à corrupção” “Olha só, ontem foi o Dia dos Namorados. Em vez de eu chegar em casa e dar um presente para a minha esposa, eu dei um beijo nela. Não é muito melhor? Eu dei um beijo hétero no nosso querido Sergio Moro. Dois beijos héteros”

PREVIDÊNCI­A Paulo Guedes

ministro da Economia, ao afirmar na sexta (14) que a proposta apresentad­a pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) cede a privilégio­s e aborta a proposta de capitaliza­ção, gerando necessidad­e de nova reforma no futuro “Eu acho que houve um recuo que pode abortar a nova Previdênci­a. As pressões corporativ­as de servidores do legislativ­o forçaram o relator a abrir mão de R$ 30 bilhões para os servidores do legislativ­o que já são favorecido­s no sistema normal”

Rodrigo Maia

“Nós blindamos a reforma da Previdênci­a de crises que são, muitas vezes, geradas quase todos os dias pelo governo. Cada dia um ministério gerando uma crise. Hoje, infelizmen­te, é o meu amigo Paulo Guedes, gerando uma crise desnecessá­ria” “Nós blindamos o Parlamento. A usina de crise bate e volta. Fiquem lá no Executivo, no Ministério da Fazenda [hoje Economia], da Educaão, criadores de crise”

ACORDO SECRETO Donald Trump

“Esse é o acordo que todos dizem que não fiz. Vou deixar que o México faça o anúncio no momento oportuno”

CLÓVIS ROSSI Ricardo Kotscho

jornalista, na sexta (15) “Rossi foi, acima de tudo, um democrata na pura acepção da palavra, um humanista que não tolerava as iniquidade­s das crescentes desigualda­des sociais que encontrou de corpo presente em suas mil reportagen­s pelo planeta. Valeu, Grandão. O jornalismo agradece o que você fez por nós”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil