Folha de S.Paulo

Time com mais empates no Brasileiro, São Paulo tenta reaprender a vencer

-

SÃO PAULO CHAPECOENS­E 20h, no Morumbi Na TV: SporTV

Time que mais empatou no Brasileiro até aqui (6 vezes em 10 rodadas) e com um incômodo jejum de oito partidas sem vitória, o São Paulo recebe a Chapecoens­e nesta segunda (22), às 20h, disposto a mudar o seu histórico para iniciar uma reação.

O último triunfo da equipe do Morumbi foi em 12 de maio (há mais de dois meses), no 1 a 0 sobre o Fortaleza, pela quarta rodada. Depois disso foram cinco empates e uma derrota (em clássico contra o Corinthian­s) no Nacional.

Nesse período o clube ainda sofreu duas derrotas para o Bahia em jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, que resultaram na eliminação da equipe na competição.

Pressionad­o, o técnico Cuca passou a dar mais atenção à parte tática, buscando acertar o posicionam­ento dos atletas, e tenta fazer seu elenco reaprender a vencer.

Após começar na frente o clássico contra o Palmeiras, na última rodada, mas levar o empate, a ordem do técnico é redobrar a concentraç­ão.

“A equipe mostrou que aproveitou bem a pausa [para a Copa América] e se continuarm­os assim conseguire­mos os três pontos nos próximos jogos. Em certos momentos fomos até superiores diante do Palmeiras”, disse Hernanes.

A principal preocupaçã­o contra a Chapecoens­e é com o setor ofensivo. O time não fez gol em 3 dos seus últimos 10 jogos —foram 9 gols no período. Com a contusão de Pablo, Cuca deve escalar Pato, o recém-chegado Raniel e Antony, que acabou de renovou com o clube até junho de 2024.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil