Folha de S.Paulo

Presidente é fruto ‘de nossos erros’, critica Maia

-

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEMRJ), criticou na noite desta quinta (8) o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a quem chamou de “produto de nossos erros”.

“A pergunta é onde nós erramos”, disse Maia em evento da Fundação Lemann.

Segundo o deputado, Bolsonaro é um produto sem partido, que se aproveitou dos movimentos de rua de 2013 e da disputa de valores que se seguiu. Na mesa com Maia estava um secretário do governo Bolsonaro, Salim Mattar (Desestatiz­ação e Desinvesti­mento, do Ministério da Economia).

Em sete meses de governo, Maia e Bolsonaro acumulam um histórico de trocas de críticas públicas seguidas por compromiss­os de reconcilia­ção.

O encontro reuniu pessoas que passaram por um dos programas da Fundação Lemann, no geral voltados para gestão pública e impacto social.

Pela manhã, Bolsonaro havia elogiado o presidente da Câmara: “Parabéns ao Rodrigo Maia, ao Parlamento, pela responsabi­lidade de votar um tema que traz de certa forma um prejuízo político”, em referência ao avanço da reforma da Previdênci­a, aprovada na Câmara nesta qurta (7) e encaminhad­a ao Senado.

Já Maia, em outro evento em São Paulo, afirmou que algumas propostas pautadas pelo presidente da República não deverão ser aprovadas na Câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil