Folha de S.Paulo

A ideologia secreta das plantas

Estudos mostram como o comunismo se alastrou pela natureza

- Renato Terra Roteirista e autor de ‘Diário da Dilma’. Dirigiu o documentár­io ‘Uma Noite em 67’

Pesquisado­res independen­tes encontrara­m uma armação internacio­nal para forjar os dados divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que apontaram aumento do desmatamen­to no Brasil. “Algumas árvores, consumidas pela ideologia comunista, estão se vitimizand­o”, explicou Carlão_77, pós-doutor em grupos de Whatsapp.

Segundo Carlão_77, a ideologia foi polinizada secretamen­te por abelhas. “Aquela organizaçã­o da colmeia é claramente uma ditadura comunista. Recebi fotos que comprovam que o Zangão mora num tríplex”, explicou, baseado num estudo publicado numa caixa de comentário­s do UOL.

O cientista BR4_Xecoxeco, bacharel em deep web, apresentou evidências de que o comunismo se espalhou pelos reinos vegetal e animal. “Inspirada nos terrorista­s do MST, a natureza invadiu um terreno que não era propriedad­e dela. Aquelas árvores malditas só atrapalham a vida daqueles que acordam cedo para carregar esse país nas costas.” E completou: “Fui numa floresta. O jequitibá mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para fotossínte­se ele serve mais”.

De acordo com o estudo apresentad­o, a ideologia secreta das plantas foi criada pelo Solo de São Paulo com o intuito de causar a impressão de que centenas de hectares foram destruídos para, com isso, atacar Bolsonaro e trazer o PT de volta ao poder. “Não há um centímetro desmatado ilegalment­e. Imagens noturnas de satélite mostram que 78% das árvores foram, sub-repticiame­nte, para Cuba, Venezuela e Atibaia. O resto da vegetação, traumatiza­da pelo comunismo, acabou se suicidando”, explicou o radialista Caio Coca-Cola.

Blogueiros ambientali­stas ouvidos pelo governo, em paralelo, apresentar­am uma denúncia contra os biomas que “roubam o nosso gás carbônico para enriquecim­ento pessoal, provocam chuvas contra a nossa vontade e servem de esconderij­o para as Farc”.

No final da tarde, o ministro Ricardo Salles reagiu aos estudos independen­tes e aos ambientali­stas. “A Noruega caça baleias, aAlemanhaé­o país que mais mata mosquitos, o meteoro exterminou os dinossauro­s. Eles não têm moral para falar da gente!”, discursou, coma voz mansa.

Em seguida, apresentou uma proposta pragmática: “Até o final do ano, se ainda houver floresta, agente tirada gaveta o programa Minha Motosserra, Minha Vida ”.

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil