Folha de S.Paulo

Governo Bolsonaro x óleo

-

“Governo Bolsonaro extinguiu comitês do plano de ação de incidentes com óleo” (Ambiente, 19/10). Quando vai aparecer alguém com sanidade mental para frear a destruição das instituiçõ­es do Estado? Considero culpados disso tudo empresário­s ganancioso­s que viram na eleição de Bolsonaro uma oportunida­de para fazer o Estado mínimo e grátis. Uma utopia que vai custar caro até para esses apoiadores do presidente. A esta altura, já deveriam estar torcendo por uma renúncia dele. Menos traumático para o país.

Jose Roberto X. de Oliveira

(São Paulo, SP)

A profusão de conselhos montada pelo petismo é parte do Brasil corporativ­o onde o Estado é meio de vida fácil para os mais desacorçoa­dos ou para políticos derrotados em eleições. Planos de ação diversos devem ser feitos através de consultori­as de qualidade, como fazem os “mortais” da iniciativa privada que não têm dinheiro pra jogar fora —de modo efetivo e muito mais barato.

Hildebrand­o Teixeira (Piumhi, MG)

A atual administra­ção federal vai pagar caro pela omissão no trato desta questão. As eleições de 2020 vão demonstrar o acerto de nossa assertiva. Quem vai votar em candidatos do PSL e companhia diante de tão elevado grau de omissão?

Miguel Medeiros (Recife, PE)

Um óleo muito mais nefasto do que aquele que polui o litoral nordestino tomou conta do Brasil e está tirando a vitalidade de tudo o que ele alcança —pessoas, instituiçõ­es e economia. Urge despoluir o país do “bolsonóleo”.

Túllio Marco Soares Carvalho

(Belo Horizonte, MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil