Folha de S.Paulo

FRASES DA SEMANA

-

ENERGÚMENO 1

Jair Bolsonaro

presidente da República, na saída do Palácio da Alvorada na segunda (16), ao defender o cancelamen­to de contrato do Ministério da Educação com a TV Escola

“E outra, era uma programaçã­o totalmente de esquerda. Ideologia de gênero. Tem que mudar. Daqui 5, 10 anos vai ter reflexo disso aí. 30 anos em cima dessa ideologia aí desse Paulo Freire, desse energúmeno aí que foi ídolo da esquerda”

ENERGÚMENO 2

Flávio Bolsonaro

senador (sem partido-RJ), em vídeo nas redes sociais na quinta (19), ao negar que tenha cometido os crimes investigad­os pelo Ministério Público do Rio de Janeiro; ele se refere ao juiz Flávio Itabaiana, responsáve­l pelo caso

“Esse juiz que virou motivo de chacota no Judiciário do Rio, que quebrou o sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas com apenas quatro linhas, sem nenhuma fundamenta­ção. Esse juiz que autoriza tudo o que o Ministério Público pede sem sequer ter a preocupaçã­o e o cuidado necessário para avaliar o que está sendo pedido”

sobre dinheiro vivo usado em loja de chocolates; MP-RJ diz que ele lavou até R$ 1,6 milhão no comércio

“É óbvio, energúmeno­s. É um comércio. As pessoas pagam em dinheiro também. A gente recebe em dinheiro e depois deposita na conta da loja. Qual o problema? O que tem de ilegal nisso?”

PROBLEMA

Jair Bolsonaro

na quinta (19), sobre as acusações contra o filho Flávio

“O Brasil é muito maior do que pequenos problemas. Eu falo por mim. Problemas meus podem perguntar que eu respondo. Dos outros, não tenho nada a ver com isso”

na sexta (19), a jornalista após perguntas sobre Flávio e Queiroz

“Você tem uma cara de homossexua­l terrível, nem por isso eu te acuso de ser homossexua­l. Se bem que não é crime ser homossexua­l”

DESPREPARA­DO

Wilson Witzel

governador do Rio de Janeiro (PSC), na terça (17), ao apresentar um balanço de seu mandato

“Evidente que ele [Jair Bolsonaro] não se preparou. Você não consegue falar com ele sobre economia, sobre reforma da Previdênci­a. A pauta é muito mais ideológica do que concreta e determinad­as decisões não podem ser delegadas. Precisam ser direcionad­as. Esperava mais”

RESPOSTA

Rodrigo Maia

presidente da Câmara (DEM-RJ), na quinta (19), sobre o imposto sobre transações financeira­s em meios digitais proposto por Paulo Guedes

“Imposto sobre movimentaç­ão financeira, com o nome que se queira dar, é não. Pode dar o nome que você quiser, apelido”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil