Folha de S.Paulo

Receita de torta de climão

Não precisa ser confeiteir­o para fazer a parentada provar do próprio veneno

- Manuela Cantuária Roteirista e escritora, faz parte da equipe do canal Porta dos Fundos

Dizem que o Natal é tempo de paz, união e reconcilia­ção, mas todo mundo sabe que isso é uma mentira inventada pelo capitalism­o para vender chocotones. Na prática, o aniversári­o do menino Jesus é usado como desculpa para as maiores perversida­des —e não estamos falando apenas de frutas cristaliza­das e trocadilho­s com peru.

É por isso que hoje vamos aprender uma receita de torta de climão perfeita para transforma­r a ceia de Natal da tradiciona­l família brasileira em um momento inesquecív­el.

Você vai precisar de algumas taças de vinho e de uma boa dose de estafa de fim de ano para atingir o ponto ideal (uma dica importante é já deixar o grupo de família do WhatsApp pré-aquecido com matérias da Folha, stickers do Lula e indiretas a gosto).

Comece presentean­do aquele cunhado que vive disseminan­do fake news com um livro de história do Brasil. Prefira uma edição usada, adquirida em um sebo, para economizar. Até porque ele não vai ler de qualquer jeito.

Para seu primo bolsonaris­ta, nada melhor do que chocolates comprados na franquia da Kopenhagen de Flávio Bolsonaro. Afinal, é hora de superar as diferenças políticas e mostrar que a família está acima de tudo. Não há prova maior disso do que colaborar com o suposto esquema de lavagem de dinheiro do filho do presidente, mesmo que isso seja contra seus princípios. Para acentuar o climão, escolha os bombons de laranja —se ainda não tiverem desapareci­do dos estoques.

Quando aquela tia que faz cosplay de Damares perguntar pela enésima vez se você está namorando, é hora de apresentá-la a seu grande amor, seu melhor amigo e seu parceiro de todas as horas, o Satisfyer

Pro G-Spot Rabbit, um vibrador e sugador de clitóris de última geração que garante orgasmos em menos de um minuto. Não se preocupe: na hora, ela pode até engasgar com a farofa, mas no dia seguinte, vai estar em uma aba anônima do Google pesquisand­o preços e adquirindo um para si. Será a sua boa ação de Natal.

Algumas famílias fazem um pacto de não discutir política, machismo, ou a herança deixada pelo vovô, pelo menos durante a imaculada noite feliz. Se esse for o seu caso, apele para Jesus. O especial de Natal do Porta dos Fundos desse a noé o ingredient­e perfeito parati raros familiares homofóbico­s do armário.

Viu como é fácil? Não precisa ser confeiteir­o par afazer aparentada provar do próprio veneno. Aprecies em moderação.

 ?? Silvis ??
Silvis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil