Folha de S.Paulo

Presidente sofre acidente doméstico e é levado a hospital

-

brasília O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi levado na noite desta segunda-feira (23) para o Hospital das Forças Armadas, no setor Sudoeste, em Brasília.

Até a conclusão desta edição, a informação era a de que ele sofreu um acidente doméstico. De acordo com esses relatos, ainda não oficiais, o acidente teria sido uma queda no banheiro, sem grande gravidade.

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucio­nal), Augusto Heleno, chegou ao hospital um pouco depois do comboio presidenci­al.

Bolsonaro tem adotado cautela com a sua saúde desde que assumiu a Presidênci­a. Em janeiro, estava marcada viagem dele para a Antártida, que cancelou por recomendaç­ões médicas.

Ele também foi convencido por seu médico particular a não pular de paraquedas no ano passado, em Goiás. Ele já havia marcado a atividade com outros militares que, assim como ele, se formaram em paraquedis­mo.

A saúde do presidente inspira cuidados desde que ele foi vítima de um ataque à faca, em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Minas. Desde então, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias.

Após passar por exames no último dia 11, o presidente disse que poderia ter câncer de pele. “Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilid­ade de câncer de pele existe.” No dia seguinte, acusou a imprensa de fazer fake news com o caso.

Em entrevista no último sábado (21), Bolsonaro afirmou que o resultado da biópsia afastou a possibilid­ade de ele ter a doença.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil