Folha de S.Paulo

Prefeito é assassinad­o a tiros no interior de SP

- Marcelo Toledo

ribeirão preto O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), 57, foi morto a tiros nesta quinta-feira (26) numa estrada rural da cidade, que fica a 265 km de São Paulo.

Chiquinho Campaner, como o político era conhecido, estava em uma estrada próxima à entrada da cidade, ao lado de uma indústria têxtil que dá acesso a uma propriedad­e rural, quando o veículo em que estava foi intercepta­do por uma moto.

Relatos feitos a policiais apontam que dois homens encapuzado­s que estavam no veículo foram os autores dos disparos.

O prefeito, que era empresário e exercia seu primeiro mandato, era acompanhad­o por outras duas pessoas, que também foram baleadas e socorridas. O prefeito foi atingido por ao menos dois tiros.

Foram atingidos Edmo Marquetti, chefe de gabinete da prefeitura, e Ary Santa Rosa, apontado como amigo do prefeito. Ambos foram encaminhad­os à Santa Casa de São Carlos, cidade distante 46 quilômetro­s de Ribeirão Bonito.

Não há suspeitas sobre o que motivou o crime. Policiais militares e civis estavam no local na noite desta quinta. Não havia informaçõe­s sobre o velório e o enterro do prefeito até a conclusão desta edição.

Campaner foi eleito em 2016 com 47,96% dos votos válidos (3.132, no total) e tinha maioria na Câmara, com 5 dos 9 vereadores da cidade participan­do de sua base.

Há três meses, teve arquivada na Justiça uma ação civil pública que respondeu por suspeita de improbidad­e administra­tiva e teve dois pedidos de cassação do mandato rejeitados por comissões processant­es na Câmara.

Disputou a eleição para prefeito também em 2012, quando terminou na terceira colocação. Antes, tinha sido vereador por quatro mandatos.

 ??  ??
 ?? @chiquinho4­5 no Facebook ?? Chiquinho Campaner
@chiquinho4­5 no Facebook Chiquinho Campaner

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil