Folha de S.Paulo

guia o melhor do dia em SP

- Confira sessões de todas as estreias em folha.com/guia

ESTREIAS DE CINEMA

que Ficaram ***** Akik Maradtak. Hungria, 2019. Direção: Barnabás Tóth. Com: Károly Hajduk, Abigél Szõke e Mari Nagy. 87 min. 12 anos.

Drama. Na Hungria pós-Segunda Guerra Mundial, um médico que perdeu a família em um campo de concentraç­ão adota uma menina rebelde, que vive com a tia e não deixa de acreditar que seu pai reaparecer­á. Eles preenchem os vazios uns dos outros, até que o regime stalinista ascende ao poder. A obra da Hungria está na lista dos longas selecionad­os como pré-indicados ao Oscar de filme internacio­nal.

Cats

Idem. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Tom Hooper. Com: James Corden, Judy Dench, Francesca Hayward, Taylor Swift, Idris Elba e Ian McKellen. 113 min. Livre.

Musical. Um grupo de gatos precisa escolher um de seus integrante­s para reencarnar e conseguir uma vida melhor. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronom­y (Judi Dench), na tentativa de ser o escolhido. Adaptação do musical da Broadway de Andrew Lloyd Webber, inspirado em poemas de T. S.Eliot, o filme é do mesmo diretor de “O Discurso do Rei” (2010). A obra foi indicada ao Globo de Ouro de melhor canção original.

Deus É Mulher e Seu Nome É Petúnia

Gospod Postoi, Imeto i’ e Petrunija. Macedônia/Bélgica/Eslovênia/França/ Croácia, 2019. Direção: Teona Strugar Mitevska. Com: Zorica Nusheva, Labina Mitevska e Simeon Moni Damevski. 100 min. 14 anos.

Drama. Premiado pelo júri ecumênico do Festival de Berlim de 2018, o filme mostra as dificuldad­es enfrentada­s por uma mulher que vence uma competição tradiciona­l de uma pequena cidade na região da Macedônia. Petrunya, uma moradora de 31 anos da vila de Strip que está solteira e desemprega­da, faz algo inédito e ganha o ritual no qual, historicam­ente, só homens participam.

Minha Irmã de Paris

Ni Une ni Deux. França, 2019. Direção: Anna Giafferi. Com: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison e Arié Elmaleh. 98 min. 12 anos.

Comédia. Uma famosa atriz está desesperad­a por não agradar mais seu público. Quando finalmente consegue um bom contrato para estrelar uma comédia, ela passa por uma cirurgia plástica que não dá certo. Ela então contrata Laurette, uma fã que conheceu há tempos em um restaurant­e parisiense, para ser sua dublê. As duas se parecem muito fisicament­e. O que nenhuma das mulheres suspeitam é de que, na verdade, elas são irmãs gêmeas gêmeas.

Minha Mãe É uma Peça 3

Brasil, 2018. Direção: Susana Garcia. Com: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier. 111 min. 12 anos.

Comédia. No terceiro filme da série (o último foi lançado em 2015), o ator Paulo Gustavo volta a interpreta­r Dona Hermínia, uma mãe que precisa encontrar um novo papel na família ao descobrir que sua filha (Mariana Xavier ) está grávida e seu filho (Rodrigo Pandolfo) vai se casar. Ao mesmo tempo em que Dona Hermínia lida com os novos membros de sua família, seu ex-marido, vivido por Herson Capri, tenta uma reaproxima­ção com ao se mudar para o apartament­o vizinho ao dela.

O Último Amor da Casanova

Dernier Amour. França, 2019. Direção: Benoît Jacquot. Com: Vincent Lindon, Stacy Martin e Valeria Golino. 98 min. 16 anos.

Drama. No século 18, ao chegar em Londres após deixar o exílio , o boêmio e consquitad­or Casanova (vivido por Vincent Lindon) se encanta pela esquiva e jovem cortesã Marianne de Charpillon (interpreta­da pela atriz Stacy Martin). A obra é do francês Benoît Jacquot, mesmo diretor da adaptação da ópera “Tosca”, e foi exibida na 43ª Mostra de Cinema.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil