Folha de S.Paulo

Prima de JK, ensinou a importânci­a da família

- Patrícia Pasquini coluna.obituario@grupofolha.com.br

MARIA CRISTINA FERREIRA DE OLIVEIRA COSTA (1965-2019)

são paulo A advogada e funcionári­a pública Maria Cristina Ferreira de Oliveira nasceu em Brasília. Cresceu ouvindo o pai contar histórias sobre JK (Juscelino Kubitschek), que governou o país entre 1956 e 1961. Eram primos distantes —o bisavô de Maria Cristina era irmão do pai de JK.

Quando tinha quatro anos, seu pai casou-se novamente e ela adotou como sua a nova família. A vida a presenteou com uma segunda mãe e quatro irmãos. Os laços se fortificar­am e o amor cresceu junto com as crianças.

Um dos irmãos de coração, o empresário Marco Jardim, 59, lembra da alegria de viver de Maria Cristina. “Ela era radiante. Gostava de festas, viajar, dançar, reunir os amigos e a família para a virada do ano na casa que tinha em Nova Viçosa, na Bahia. Ela gostava de gente”, relata Marco.

As festas, que não tinham hora para acabar, eram planejadas com antecedênc­ia e a deste ano já havia sido organizada.

Cris, como os mais próximos a chamavam, deixou como legado a união, o amor e a importânci­a da família.

Dedicada, estava sempre disposta a ajudar. Religiosa, estabelece­u como um dos compromiss­os de vida apoiar instituiçõ­es carentes.

Maria Cristina cuidava da alimentaçã­o, do corpo e da mente. Praticava atividade física com frequência. Seguia à risca as recomendaç­ões que os médicos fazem a todos para ter boa saúde.

Mesmo com todos os cuidados, há três meses sofreu um AVC hemorrágic­o.

Maria Cristina Ferreira de Oliveira Costa morreu dia 11 de dezembro. “Até para morrer ela cuidou de nós. Esperou 90 dias para descansar”, diz Marco. Maria Cristina deixa o marido e dois filhos.

260º MÊS NORMA VASQUES DOMINGUEZ

Neste domingo (29/12) às 18h, Igreja Nossa Senhora. da Saúde, rua Domingos de Morais, 2.387, Vila Mariana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil