Folha de S.Paulo

Confira 14 indicados ao Oscar, incluindo a estreia ‘O Escândalo’

-

Não faz muito tempo que a onda de denúncias de assédio sexual deflagrada com o movimento MeToo tomou Hollywood de assalto.

E justamente enquanto acontece o julgamento do maior predador sexual da indústria de cinema, o produtor Harvey Weinstein, chega às telas do Brasil “O Escândalo”, que expôs um predador da televisão americana.

A trama inspirada no caso começa em 2016, quando a veterana apresentad­ora Gretchen Carlson (Nicole Kidman) é demitida da Fox News por Roger Ailes (John Lithgow, o Curchill da série “The Crown”), um chefão do canal de notícias. Durante seus anos na empresa de comunicaçã­o, Carlson reúne provas e resolve levar adiante um processo de assédio contra Ailes, que reage à acusação com fúria.

Carlson espera que outras mulheres tenham a mesma coragem para denunciá-lo durante o processo. Entre as profission­ais que se encontram no dilema está a principal apresentad­ora da casa, Megyn Kelly (Charlize Theron, indicada ao Oscar de atriz), que ao mesmo tempo sofre assédio virtual do então candidato a candidato a presidênci­a Donald Trump —um queridinho da direção da Fox.

Margot Robbie (indicada a coadjuvant­e) completa o trio como a ambiciosa produtora que também cai nas garras de Ailes. Para além do assédio de um homem, o longa evidencia um modus operandi machista no canal, que obrigava mulheres a usarem roupas curtas e decotadas no ar, sob a supervisão de Ailes.

 ?? Divulgação ?? Charlize Theron e John Lithgow em cena de ‘O Escândalo’
Divulgação Charlize Theron e John Lithgow em cena de ‘O Escândalo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil