Folha de S.Paulo

Frota expõe foto íntima de publicitár­io cotado para assumir cargo na Secom

- Angela Boldrini

brasília O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) publicou em suas redes sociais uma foto íntima de Luiz Galeazzo, o publicitár­io bolsonaris­ta cotado para assumir o comando da Diretoria de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais na Secom (Secretaria de Comunicaçã­o da Presidênci­a).

O nome de Galeazzo como futuro membro da Secom foi divulgado pela revista Época na quarta-feira (5).

Pouco depois, Frota publicou no Twitter uma foto em que o publicitár­io e influencia­dor digital aparece com duas mulheres nuas, mordendo a nádega de uma delas.

“Vejam o conservado­rismo do Bolsonaro. Esse é o Luiz Galeazzo que será o novo secretário de mídias digitais da Secom. Convidado para trabalhar no governo”, escreveu.

Frota marcou na publicação os perfis da secretaria vinculada à Presidênci­a, da Igreja Universal do Reino de Deus, do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Em seu perfil do Instagram, Galeazzo afirmou que se trata de uma foto antiga e que sofreu um ataque covarde e criminoso. “Tive minha vida íntima exposta numa foto antiga usada e repercutid­a por um político e parte da imprensa para me atacar por conta de minha posição política”.

“Um ataque covarde e criminoso que atinge não só a mim, mas a minha família e atual namorada. Medidas cabíveis serão tomadas”, disse.

Procurado, o deputado do PSDB afirmou que a foto estava na internet e que decidiu publicá-la para expor “a hipocrisia e o falso moralismo”.

“Essas fotos já estavam nas redes, estavam numa nuvem”, afirmou à Folha.

“Esse é o Galeazzo em ação no conservado­rismo. Eu decidi postar para mostrar para as pessoas que a hipocrisia e o falso moralismo estão latentes nesse governo.”

Frota, que já teve carreira como ator pornô —passado que é citado por seus críticos—, disse que “é bom que as pessoas vejam que todos têm seu telhado de vidro”.

Além da foto íntima, Frota publicou nas redes sociais postagens atribuídas à conta do publicitár­io no Twitter.

Como a conta de Galeazzo nessa rede social foi deletada, a Folha não pode aferir a veracidade dos posts. “Ele ataca mulheres, ataca gays, ataca negros”, diz Frota.

Deputados da ala bolsonaris­ta do PSL classifica­ram de baixos os ataques.

Galeazzo disse a amigos ter sido convidado para a Secom pelo secretário Fabio Wajngarten. Além do reposicion­amento da publicidad­e do governo nas redes, caberia a ele organizar uma equipe de respostas rápidas ao que Wajngarten chamou de “ataques da imprensa ao governo”. Colaborou Julio Wiziack

 ?? Pedro Ladeira - 10.jul.19/Folhapress ?? Alexandre Frota, do PSDB-SP
Pedro Ladeira - 10.jul.19/Folhapress Alexandre Frota, do PSDB-SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil