Folha de S.Paulo

Eu escolhi caminhar

Damares Alves lança cruzada para combater sinistros na rede viária

- | dom. Ricardo Araújo Pereira | seg. Claudia Tajes | ter. Manuela Cantuária | qua. Gregorio Duvivier | qui. Flávia Boggio | sex. Renato Terra | sáb. José Simão Renato Terra

Roteirista e autor de ‘Diário da Dilma’. Dirigiu o documentár­io ‘Uma Noite em 67’

Para evitar acidentes de trânsito, a ministra Damares Alves lançou hoje uma campanha que incentiva a população a se abster de dirigir.

“É tudo muito simples nessa vida. Para não engravidar, é só esquecer o sexo. Do mesmo modo, para preservar a vida de milhares de cidadãos de bem que morrem nas nossas estradas, é só esquecer o automóvel”, explicou, didaticame­nte.

O presidente Jair Bolsonaro

endossou a campanha Eu Escolhi Caminhar: “Quem é a favor de que uma criança de nove anos tenha a vida interrompi­da num trágico acidente?”, discursou.

“Essa liberdade que pregaram ao longo do governo do PT todo, que vale tudo, ficaram glamorizan­do certos comportame­ntos até que chegou a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem o motorista que dirige acima do limite de velocidade para chegar logo em casa e abraçar seus entes queridos. Que casal permanece unido depois de um engarrafam­ento de oito horas voltando da praia num feriado? Aí o motorista trafega pelo acostament­o para preservar a harmonia de seu núcleo familiar e acaba injustiçad­o pela indústria das multas”, concluiu.

Pastores evangélico­s também saíram em defesa da nova cruzada de Damares. Silas Malafaia

prometeu que, de agora em diante, não vai mais usar automóveis. “Só saio de casa de jatinho ou helicópter­o”, declarou. Marco Feliciano sorriu.

Animado com a repercussã­o, o governo Bolsonaro apresentou novas propostas para eliminar os males da nação.

Eu Escolhi Ignorar: A melhor maneira de lidar com a corrupção, como se sabe, é se abster de investigar.

Eu Escolhi Queimar: Quando

não houver mais floresta na Amazônia, os índices de desmatamen­to serão os mais baixos de nossa história.

Eu Escolhi Encarcerar: Para acabar com a dependênci­a química, a campanha vai ampliar as campanhas para erradicar, de vez, as drogas e prender todos os traficante­s.

No final da tarde, Damares voltou a defender a campanha Eu Escolhi Esperar, que prega a abstinênci­a sexual entre os jovens.

“Sigam meu raciocínio: quem não faz sexo, não se reproduz. A melhor maneira de diminuir os índices de mortalidad­e nesse país é esta: parar de botar gente no mundo. Quem não entende isso só pode ser a favor de que uma criança de nove anos tenha a vida interrompi­da de forma trágica.”

 ?? Débora Gonzales ??
Débora Gonzales

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil