Folha de S.Paulo

Governo de SP busca R$ 30 bi de fundos de Emirados

- Bruna Narcizo A repórter viajou a convite do governo de São Paulo

O governo de São Paulo afirma que busca cerca de R$ 30 bilhões em investimen­tos dos dois principais fundos dos Emirados Árabes Unidos nos próximos três anos. Ele se reuniu com representa­ntes do Adia (Abu Dhabi Investment Authority) e do Mubadala, que estão entre os cinco maiores do mundo.

Segundo o governador João Doria (PSDB-SP), os valores podem ser alocados em uma das 21 concessões que o estado pretende fazer ainda neste ano.

O secretário da Fazenda e Planejamen­to, Henrique Meirelles, disse que o valor foi estimado após avaliação do patrimônio investido desses fundo e o montante alocado no Brasil. A expectativ­a seria que os fundos investisse­m nas privatizaç­ões e também diretament­e em empresas privadas.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) durante a inauguraçã­o do escritório comercial de São Paulo em Dubai. A expectativ­a do governo é que o espaço seja usado para estreitar relações comerciais e facilitar a exportação de produtos de São Paulo para o Oriente Médio e norte da África.

“É uma iniciativa inédita. nenhum país, nenhum estado e nenhuma cidade da américa latina abriu escritório aqui nos Emirados Árabes Unidos”, disse Doria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil