Folha de S.Paulo

Número de mortos pela chuva no estado chega a 5

- Alfredo Henrique e Regiane Soares

Mais três corpos foram achados em Botucatu, onde já havia morrido uma pessoa; outra vítima foi registrada em Marília.

são paulo | agora Chegou a cinco o número de mortos no estado de São Paulo em consequênc­ia do temporal de segunda-feira (10). As mortes ocorreram em Marília (435 km de SP) e Botucatu (238 km de SP).

Por volta das 18h desta terça (11), os bombeiros localizara­m o quinto corpo, no rio Capivara, em Botucatu.

A vítima também estava no veículo que foi levado pela enxurrada na estrada do Capivara, que liga ao distrito de Vitoriana, e onde estavam duas mulheres, cujos corpos foram encontrado­s pela manhã.

A quarta pessoa que morreu em Botucatu foi um homem que estava em um caminhão —ele foi encontrado na segunda-feira.

A outra vítima do estado estava em Marília. Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após o carro que ocupava cair em uma cratera, que se abriu na altura do km 309 da rodovia Dona Leonor Mendes e Barros.

Segundo os bombeiros, um buraco se abriu na pista e engoliu um caminhão que transporta­va refrigeran­tes e um carro da concession­ária administra­dora da rodovia.

De acordo com o governo do estado, o caminhão não respeitou a sinalizaçã­o de parada e parou perto de um ponto onde a pista estava cedendo. Minutos depois, houve desmoronam­ento, formando a cratera que engoliu o caminhão e o carro. O motorista do caminhão saiu ileso, pois havia desembarca­do do veículo antes da cratera se formar na pista. O motorista do carro, no entanto, não resistiu.

A Prefeitura de Botucatu decretou estado de emergência e calamidade pública na cidade, que contabiliz­ou 125 desabrigad­os e 30 desalojado­s.

O município ainda informou que, desde segunda-feira, sete pontes desabaram, dificultan­do o acesso ao município.

Laranjal Paulista (159 km de SP) e Taboão da Serra (na Grande SP) também decretaram situação de emergência.

A forte chuva também mudou a rotina da capital paulista e na região metropolit­ana. Segundo os bombeiros, durante 24 horas, foram feitas 10.371 ligações para o telefone 193. Deste total, foram geradas 2.345 ocorrência­s. A corporação informa que foram registrado­s 1.043 pontos de enchentes, 193 alagamento­s e 219 quedas de árvores.

Segundo o governo paulista, 759 pessoas ficaram desalojada­s e 234 desabrigad­as no estado, conforme boletim divulgado às 18h desta terça (11). Outras regiões muito castigadas, diz o governo, foram Vale do Ribeira, Grande SP, Alto Tietê e Baixada Santista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil