Folha de S.Paulo

Mercado da Cannabis depende do plantio, afirmam investidor­es

-

são paulo A liberação para o plantio de Cannabis no Brasil é o principal obstáculo a ser superado para que o país tenha um mercado competitiv­o de produtos derivados da planta, como remédios, afirmam investidor­es e empresas de capital que participar­am do Ao Vivo Em Casa, promovida pela Folha, nesta quarta (13). A live foi mediada pela jornalista Valéria França, colunista do jornal

Por enquanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem aprovado o registro de apenas um produto derivado da planta.

Em abril, o órgão liberou a venda de um óleo composto por canabidiol. Sem permissão para o plantio, a empresa responsáve­l precisa importar substratos de matéria-prima, o que encarece o preço.

“Uma crise, como esta que estamos vivendo, acaba impactando nesse setor, principalm­ente pela questão do dólar”, disse o administra­dor Daniel Jordão.

Segundo Marcelo Grecco, fundador da Green Hub, uma espécie de incubadora de empresas, “não há como ter um mercado amplamente regulament­ado sem o plantio.”

Também participar­am o neurocirur­gião Pedro Pietro, George Wachsmann, CEO da Vitrio, José Bacellar, CEO da VerdeMed, Patrick Lane, fundador do Benzinga.

PROGRAMAÇíO DAS LIVES Quinta-feira (14)

Conversa com Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), mediada por Fernando Canzian, repórter da Folha

Sexta-feira

Conversa com José

Celso, diretor de teatro, mediada por Nelson de Sá, colunista da Folha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil