Folha de S.Paulo

Defesa apoia nota de Heleno, mas nega golpismo

-

Fernando Azevedo (Defesa) disse apoiar a nota na qual Augusto Heleno (GSI) falou em consequênc­ias imprevisív­eis de procedimen­to do STF sobre Jair Bolsonaro, mas negou golpismo. Ele vê tensão entre Poderes.

20.abr

“As Forças Armadas trabalham com o propósito de manter a paz e a estabilida­de do país, sempre obedientes à Constituiç­ão Federal. O momento que se apresenta exige entendimen­to e esforço de todos os brasileiro­s. Nenhum país estava preparado para uma pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidade­s das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o coronavíru­s e suas consequênc­ias sociais. É isso o que estamos fazendo.”

4.mai

“As Forças Armadas cumprem a sua missão constituci­onal. Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independên­cia e a harmonia entre os Poderes imprescind­íveis para a governabil­idade do país. A liberdade de expressão é requisito fundamenta­l de um país democrátic­o. No entanto, qualquer agressão a profission­ais de imprensa é inaceitáve­l. O Brasil precisa avançar. Enfrentamo­s uma pandemia de consequênc­ias sanitárias e sociais ainda imprevisív­eis, que requer esforço e entendimen­to de todos. As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromiss­o.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil