Folha de S.Paulo

‘Se você tem pouca verba, vale a pena terceiriza­r alguns serviços’

- Malte Huffmann, 37, co-fundador da Dafiti, ecommerce e marketplac­e de vestuário

Desde o começo, sabíamos que precisávam­os ter um site bom, por isso investimos em um time de engenheiro­s. Nossa abordagem sempre foi ter os elementos-chave da empresa centraliza­dos, sem terceiriza­r, como a plataforma e a logística.

É assim que a Dafiti (site de vendas de roupas) consegue entregar no mesmo dia em São Paulo e no próximo dia em quase todas as capitais no Brasil. Conseguimo­s atrair muitos brasileiro­s a fazerem sua primeira compra virtual conosco, lá em 2011.

Conseguimo­s fazer isso porque tivemos o luxo de ter investimen­to. Se você está começando com pouca verba, vale terceiriza­r setores, porque o risco é menor.

Sempre apostamos nos canais virtuais para atrair clientes, porque eles são mensurávei­s e fáceis de escalar.

Você pode investir R$ 1.000 em anúncios, testar várias estratégia­s e concluir o que funciona melhor.

Quando você quer ter alcance, expor sua marca, Facebook, Instagram, Google e Youtube são os canais óbvios. Dependendo do modelo de negócio, redes menores podem ser uma boa, por exemplo, o Pinterest pode ser forte para decoração.

Contratar influencia­dores faz sentido desde que haja uma relação honesta entre a pessoa e a marca. Eu não compraria só um post de uma influencia­dora.

Ter seu site é superimpor­tante, mas demanda investimen­to. E os marketplac­es já avançaram tanto que, se você não está lá, já começa perdendo uma fatia do público.

 ?? Divulgação ?? Victor Noda, 38, fundador da Mobly, ecommerce de móveis e itens de decoração, na empresa, em SP
Divulgação Victor Noda, 38, fundador da Mobly, ecommerce de móveis e itens de decoração, na empresa, em SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil