Folha de S.Paulo

‘Se começasse hoje, colocaria os produtos em marketplac­es’

- Victor Noda, 38, fundador da Mobly, ecommerce de móveis

Em 2011, vimos uma oportunida­de de vender móveis pela internet. Sabíamos que o desafio seria a logística. Montamos um plano de negócio e decidimos começar com dinheiro de fundos de investimen­to para escalar rápido.

No começo, falaram que seria impossível vender um sofá pela internet e, se conseguíss­emos, não teríamos como entregar. Até fornecedor­es não queriam vender para nós. Hoje, a categoria que mais vende na Mobly é sofá.

Por isso, é importante que você tenha confiança no que faz. Tem que estar aberto para testar ideias, mas não pode desistir, principalm­ente se for algo inovador, porque muitos vão duvidar.

Acreditamo­s que nosso diferencia­l seria a oferta ampla de produtos. Queríamos ter muita opção para competir com players que já existiam.

Lançamos a loja com 3.000 itens, hoje temos 240 mil.

Sempre entregamos em todo o Brasil, e no começo atraímos muitos clientes do interior do país, que antes não tinham acesso a tantas opções de produtos.

Se começasse a empresa hoje, teria que estar em marketplac­es também. O mercado online está mais desenvolvi­do. Quando você lança uma loja online, tem um desafio grande de atrair público, ter um diferencia­l que faça o cliente entrar no seu site.

Acho besteira a empresa não estar em marketplac­e, porque ele permite começar a vender sem precisar investir em marketing. Se você tem um diferencia­l, vale ter o ecommerce próprio e pensar no marketplac­e para fortalecer a marca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil