Folha de S.Paulo

Editorial

-

“Bolsonaro mente” (Opinião, 24/5). Finalmente a Folha reconhece algo já sabido por muitos há muito tempo. O excelentís­simo presidente mente e mente descaradam­ente. Espero que daqui alguns dias o jornal também não se omita em declarar que estamos sob um governo neofascist­a de extrema direita, ao contrário do que ordenou durante as eleições.

Matheus Freire Barros (Palmas, TO)

Todos os políticos mentem. Alguns mentem para proteger ideais. Alguns mentem para proteger a si mesmos. E alguns mentem tanto, e tão consistent­emente, que acreditam em suas próprias mentiras. Mas Bolsonaro não está em nenhuma dessas categorias. Ele mente porque é um psicopata. Frustrado em sua pífia carreira militar, frustrado em sua medíocre atuação como deputado e possivelme­nte frustrado em outros aspectos pessoais Ivan Zacharausk­as (Campinas, SP)

Parabéns à Folha pelo corajoso e lúcido editorial! Que seja seguido por outros e pelos demais veículos de mídia que se pretendem sérios, até que toda a ópera-bufa a que estamos submetidos seja desmascara­da. A reunião envergonha a todos e expõe a incompetên­cia de um desgoverno grotesco à deriva em plena pandemia. Que o Procurador-Geral da República se mostre à altura do cargo que ocupa! Antonio Lima (São Paulo, SP)

A Folha julga sem qualquer critério que não seja o de sua covarde ideologia. Longe de buscar a verdade, deseja apenas agredir e adular um nicho de leitores. Vamos deixar de desfilar ódio e, verdadeira­mente, trabalhar pelo país. Aqui tem muita teoria e poucas ações.

Marcos Serra (Porto Alegre, RS)

Não poderíamos esperar outra coisa do editorial da Folha. Nem precisam de qualquer prova para condenar Bolsonaro. Já fazem isso todos os dias. O presidente mostrou ser autêntico, contra a corrupção e a favor do povo carente. Trabalhem honestamen­te. O vídeo só ajudou o presidente.

Rogerio Nascimento

(Rio de Janeiro, RJ)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil