Folha de S.Paulo

Regina Célia da Silva, 62, babá e fiel escudeira

- Laura Castanho

são paulo Não demorou muito até Regina Célia da Silva, chamada pelos próximos de Célia, ficar conhecida no meio artístico do Rio. Babá dos filhos de Claudia Raia e Edson Celulari, ela ajudou a criá-los do berço até o início da adolescênc­ia, ao longo de 18 anos.

“Foi muito disputada quando saiu, porque todo mundo gostava dela”, diz Carlos Alberto Marques, amigo de Célia havia 22 anos.

Após as crianças crescerem e o casal se separar, ela chegou a trabalhar em outra casa, mas se aposentou logo depois, há cerca de cinco anos.

Paciente, cuidadosa e com “um jeito brincalhão”, Célia adorava viajar e passear, especialme­nte por ter passado boa parte de sua vida na casa dos outros. Visitava com frequência a região serrana do Rio.

“Você nunca a via para baixo, preocupada”, diz Marques. “Estava sempre disposta a ajudar os amigos, sempre mandando mensagem, perguntand­o por um, por outro. Ela tinha um pouco essa coisa de ser mãe de todo mundo.”

No dia da morte, Claudia Raia escreveu no Instagram: “Quero expressar todo meu amor e gratidão por você ter sido esse ser de luz em nossas vidas. Você nos ajudou muito, fez muito pelos meus filhos, sem você eu não teria conseguido chegar onde eu cheguei. Você foi minha fiel escudeira, um ser humano precioso com um coração gigantesco.” Procurada pela Folha, a atriz não quis falar.

Raia também contraiu Covid-19, assim como o marido e os filhos, mas todos se curaram. A atriz foi acusada por internauta­s de ter transmitid­o o vírus para Célia, o que não procede, porque a babá não a encontrava havia seis anos.

Célia foi internada no dia 7 de maio, na Casa de Saúde São José, no Rio, e morreu no dia 26, aos 62 anos. Não deixa filhos.

 ?? Fotos Arquivo Pessoal ?? Regina Célia entre Enzo Celulari e Sophia Raia, de quem ela cuidou por 18 anos
Fotos Arquivo Pessoal Regina Célia entre Enzo Celulari e Sophia Raia, de quem ela cuidou por 18 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil