Folha de S.Paulo

Ednaldo, 44, deixa 5 filhos e equipe de 52 funcionári­os

- Carolina Moraes

são paulo Nascido em São Paulo, Ednaldo Francisco da Silva, 44, teve uma infância difícil de imaginar na cidade atualmente.

Com os três irmãos, passava a tarde rodeando pés de jaca, esperando que os frutos caíssem. Segundo a esposa, Jessica Medrado da Silva, Ednaldo lembrava desses episódios, vividos em áreas afastadas do centro da cidade, com muito carinho.

Ainda criança, Silva também morou brevemente em Catende, município de Pernambuco, onde ficavam ainda mais cercados por verde —costume que ele mantinha levando seus cinco filhos com Jessica a parques da capital.

Há 18 anos atuando em diversos setores da área de logística, Ednaldo coordenava as operações do setor de expedição do Transfolha, empresa de distribuiç­ão do Grupo Folha. A área é responsáve­l por todos os carregamen­tos de veículos e embarque de cargas da operação de entregas.

Ele também cursava o segundo semestre do curso técnico em logística, que abordava o planejamen­to e execução das tarefas operaciona­is de maneira mais ampla.

Francisco Jarison Ribeiro Campos, supervisor que trabalhava com ele desde que Silva começou na empresa, em 2018, lembra dele como um líder pró-ativo e em quem a equipe se espelhava.

“Ele estava sempre presente. Ednaldo tinha uma equipe de 52funcioná­rioseacomp­anhava os problemas de cada um”, diz.

Colega de trabalho de Naldo, como era chamado pelas pessoas mais próximas, contam que os programas de final de semana de que mais gostava eram os passeios em família: ir ao circo, comer no shopping ou cozinhar. Quase sempre, o prato era estrogonof­e.

Ednaldo, que tinha diabetes e pressão alta, morreu na última quinta-feira (28), vítima de Covid-19.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil