Folha de S.Paulo

Vestibular da Unicamp será aplicado em dois dias

-

são paulo A fim de evitar a aglomeraçã­o e reduzir o número de pessoas circulando no mesmo local, a primeira fase do vestibular da Unicamp será realizada em dois dias diferentes, de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos.

Assim, os candidatos aos cursos de ciências humanas, artes, exatas e tecnológic­as farão a prova em um sábado e aqueles que optarem por cursos de ciências biológicas ou de saúde fazem a prova no domingo.

Além disso, as provas desta primeira fase terão questões reduzidas, antes eram 90 e agora serão 72. Ao todo serão 12 questões de língua portuguesa e literatura, 12 de matemática e 8 questões para cada disciplina: biologia, física, geografia/sociologia, história/filosofia, inglês e química.

O tempo da prova foi reduzido de cinco para quatro horas. A segunda fase acontece também em dois dias diferentes.

A primeira fase será em janeiro e a segunda em fevereiro. As datas exatas ainda não foram divulgadas, pois dependem dos dias em que o

Enem será aplicado, além de uma coordenaçã­o entre as faculdades públicas paulistas.

Em nota publicada pela universida­de, José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibular­es da Unicamp), afirma que o vestibular manterá o perfil, se adequando à atual situação com conteúdos mais acessíveis e articulado­s às competênci­as e habilidade­s exigidas pela universida­de.

As inscrições podem ser feitas entre 31 de julho e 8 de setembro na página da Comvest (comvest.unicamp.br).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil