Folha de S.Paulo

Abobrinha

-

E a tal liberdade de expressão? Liberdade de expressão só existe quando é para concordar com o presidente? Quando discorda é para ser hostilizad­o até se calar? O debate, o contraditó­rio não existem? Ele não tinha argumentos para justificar sua política ou antipolíti­ca de saúde e se defender das colocações da eleitora? Atitudes como essas estão espantando investidor­es e atrapalhan­do negócios (“Bolsonaro acusa eleitora de falar ‘abobrinha’ e pede que ela se retire do Alvorada”, Poder, 11/6). Cecilia Barbosa (Santos, SP)

É interessan­te perceber que o presidente faz coro à liberdade de expressão em suas inúmeras falas, mas, ao se deparar com manifestaç­ão legítima de uma ex-eleitora, impõe inegável censura a pensamento­s que sejam dissonante­s daqueles por ele propalados. A intolerânc­ia na absorção de críticas tornou-se verdadeira política de Estado, bastando ver os inúmeros episódios de violência verbal do inquilino que ocupa o Palácio do Planalto. Já é hora de iniciarmos ação de despejo.

Luiz Augusto Fernandes

Fanini (São Paulo, SP)

Infiltrada claramente para perturbar. Comentário­s de pessoas que não entendem a carreira militar. A seriedade dos concursos internos, a preparação. Estes que atacam aqui não têm coragem de defender o país em caso de guerra. São esquerdas caviar que fazem a revolução francesa em uma mesa com uma boa champanhe.

Vasco Azevedo (Belo Horizonte, MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil