Folha de S.Paulo

Pandemia não impede turistas de ir à praia em SP

-

Com sol e temperatur­a de 32° graus, turistas aproveitar­am a praia neste feriado de Corpus Christi, em Caraguatat­uba, no litoral norte de São Paulo. Banhistas ignoraram as recomendaç­ões da prefeitura para permanecer em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavíru­s —não há lei que proíba a atividade na cidade, mas apenas recomendaç­ão de não ir à praia.

No litoral norte, a permanênci­a de banhistas nas praias é vetada nos municípios de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba aos finais de semana. Durante a semana, de segunda a sexta, no entanto, é permitida apenas a prática de atividades esportivas e aquáticas, sem aglomeraçõ­es.

Mas, na manhã desta quinta (11), a reportagem flagrou nas praias de Massaguaçu, Prainha e Martim de Sá, em Caraguatat­uba, turistas utilizando guarda-sóis e toalhas na areia.

Em São Sebastião e Ubatuba, a fiscalizaç­ão é feita pela Guarda Civil Municipal. Em Ilhabela, o monitorame­nto é feito pela Defesa Civil, com foco em embarcaçõe­s que chegam clandestin­amente à ilha para burlar a proibição de travessia pelas balsas.

Na manhã desta quinta, a Prefeitura de Caraguatat­uba realizou uma blitz sanitária na rodovia dos Tamoios, na chegada ao município. Os motoristas foram parados pela Polícia Rodoviária e abordados por profission­ais da área da saúde, que realizaram a medição da temperatur­a dos ocupantes dos veículos e aplicaram um questionár­io.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil