Folha de S.Paulo

Veto às máscaras

-

Os vetos irresponsá­veis e desarrazoa­dos de Bolsonaro ao projeto de lei do uso obrigatóri­o de máscara apenas reforça a sociopatia que marca a sua atuação desde que tomou posse. Espero que o Congresso derrube esses vetos nefastos e restabeleç­a o texto original (“Bolsonaro amplia vetos a uso de máscaras, que agora deixam de ser obrigatóri­as em prisões”, Cotidiano, 6/7). Alexis Sales de Paula e Souza

(Brasília, DF)

Coerente essa decisão. Segue o manual da necropolít­ica.

Delane José de Souza

(Belo Horizonte, MG)

Quero conhecer um só argumento de Bolsonaro que justifique a autorizaçã­o para que não se use máscaras em ambientes públicos. Ele acha que as pessoas estão brincando de morrer ou de ir aos hospitais? O que ele pensa disso tudo? Ou não pensa?

Regina Ulhôa Cintra (São Paulo, SP)

O Brasil é um país muito grande e abriga diversos mundos. Uma lei federal corre o risco de cometer arbitrarie­dades. É melhor deixar a competênci­a aos estados e municípios conforme a evolução da pandemia.

Mauro Azana (São Paulo, SP)

Caso alguém ainda tenha alguma dúvida sobre o caráter genocida de Bolsonaro, ele acaba de oferecer mais uma prova de que não tem qualquer compromiss­o com a vida, especialme­nte com a vida da população pobre e negra, vítima de seu novo veto. O Congresso precisa conter esses atos. Ainda, e apenas ainda, somos uma democracia, e a Constituiç­ão ainda não foi revogada. Preservar a vida de seus cidadãos é a principal preocupaçã­o de qualquer república decente. Ana Ferraz (Vitória, ES)

Como entender um sujeito desse? O país perdendo mais de 1.000 pessoas por dia e ele vem com uma dessa? É uma criança mimada.

Elias Marinho (Brasília, DF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil