Folha de S.Paulo

Benefício do IR deve ser revisto, diz Receita

-

brasília O secretário da Receita Federal, José Tostes, disse nesta segunda-feira (6) que a reforma tributária, em estudo pelo governo federal, deve prever uma revisão em benefícios do Imposto de Renda, para pessoas físicas e empresas.

No domingo (5), o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que, até o fim do ano, o governo conseguirá aprovar a proposta de reforma no sistema tributário, que ainda não foi apresentad­o ao Congresso.

Em videoconfe­rência com a Unafisco (Associação Nacional

dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Tostes declarou que o plano de mudanças no regime tributário prevê uma forma de taxar mais quem tem condições de pagar mais imposto e, em troca, reduzir a carga sobre quem tem menos condições. Isso é chamado de progressiv­idade.

“Isso [a proposta de reforma] implica rever benefícios, rever incentivos hoje que acabam privilegia­ndo setores e contribuin­tes em detrimento da progressiv­idade do imposto”, disse.

“Isso [a proposta de reforma] implica rever incentivos que acabam privilegia­ndo setores em detrimento da progressiv­idade do imposto José Tostes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil