Folha de S.Paulo

Série inaugura faixa de thrillers escandinav­os na televisão paga

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

Kieler Street

Film & Arts, 22h, 14 anos

São tantos os programas policiais vindos dos países nórdicos que já existe um gênero para eles, “scandi-noir”. Um exemplar recente é esta série, que abre a faixa “Terças Nórdicas” do canal. A trama se passa em Slusvik, uma cidade fictícia entre a Noruega e a Suécia, tida como a mais pacata da região. No entanto, muitos moradores escondem passados criminosos, e estão dispostos a novos crimes para manter seus segredos.

Cine Holliúdy

Globo, 22h30, 12 anos Francisgle­ydisson, papel de Edmilson Filho, luta para manter aberto seu cinema numa cidadezinh­a do Ceará. A emissora passa a reprisar a primeira temporada da série, exibida originalme­nte no ano passado.

Mês dos Grandes Felinos

Animal Planet, 19h50, livre

O canal exibe, todas as terças de julho, um especial sobre alguns dos maiores felinos da natureza. A estreia é com “Leões da Montanha: Vida no Limite”, um documentár­io produzido pela BBC.

Submersos

Prime Box Brazil, 20h30, 16 anos

Um ex-surfista catarinens­e e um promoter argentino são sócios numa grife de roupas —na verdade, uma fachada para o comércio de drogas. Série policial gravada no Brasil e na Argentina, recém-exibida pelo Paramount Channel.

Homenagem a Leonardo Villar

Canal Brasil, a partir de 14h

O canal exibe dois filmes do ator, morto na semana passada —o policial “A Madona de Cedro” (14h, 14 anos), de 1968, e o grande vencedor do Festival de Cannes de 1962, “O Pagador de Promessas” (15h45, livre).

Acapulco Shore

MTV, 21h50, 16 anos

Estreia da sétima temporada da única versão latinoamer­icana da franquia “Shore”, que acompanha um grupo de jovens passando férias numa praia paradisíac­a.

Mar Brasil

Travel Box Brazil, 20h, livre

Tamara Klink, filha do velejador Amyr Klink, comanda este novo programa sobre a preservaçã­o do litoral brasileiro —um dos mais extensos do mundo e também um dos mais ameaçados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil