Folha de S.Paulo

STF, Lava Jato e PGR

-

Complicado, STF (“Fachin revoga decisão de Toffoli que autorizou PGR a acessar dados da Lava Jato”, Poder). A Lava Jato foi criada para investigar Petrobras e hoje é um poder, que foi e é usado para gosto político. Justiça não pode estar ligada a nada, mas infelizmen­te não é o que ocorre. Todos são só políticos, com poderes de condenar culpados e eleger presidente­s.

Sergio da Silva Soares (Santo André, SP)

A inseguranç­a jurídica protagoniz­ada pelo STF é responsáve­l por quase todo o prejuízo que vivenciamo­s hoje. Não se vê respeito e seriedade nas decisões tomadas por eles. São crianças que receberam pirulito de alguém para atacar o governo vigente. E aquele que previu a morte do Teori Zavascki sai bagunçando tudo. Angelo Gutierre (Fortaleza, CE)

Augusto Aras, aos poucos, revela para quem trabalha. Seus argumentos para controlar informaçõe­s de todas as forças-tarefas, bem como dizer que é absurdo a Lava Jato ter 38 vezes mais dados do que outras operações, são vergonhoso­s pela má-fé. Ao não ouvir críticas dos procurador­es, revela que está incorporan­do até trejeitos do vingativo chefe! Francisco de Assis Faria

(Belo Horizonte, MG)

Cirúrgica, Catarina Rochamonte (“O procurador sob encomenda”, 3/8) desnuda o esquema na área jurídica do governo para esvaziar o combate à corrupção. Tal boneco de marionete, Aras se presta aos atos mais ridículos, como participar na “live” exibida no canal do PT, onde quase assinou inscrição na associação de advogados adversário­s da Lava Jato. A legitimida­de de Aras na PGR sempre foi revestida de dúvidas. Sua atuação está acabando com elas. José Dalai Rocha (Belo Horizonte, MG)

Basta! O assunto Lava Jato está consolidad­o. É absurdo tentarem apagar a operação que libertou o Brasil das entranhas da corrupção e do roubo descarado que tínhamos ciência, mas não comprovaçã­o. Mauro Bilman (Belo Horizonte, MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil