Folha de S.Paulo

Testes de Covid provocam embate entre Corinthian­s e Palmeiras antes de final

-

são paulo Os presidente­s do Corinthian­s, Andrés Sanchez, e do Palmeiras, Maurício Galiotte, tiveram uma discussão nesta segunda (3), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), a respeito dos testes de Covid-19 antes da final do Estadual envolvendo as duas equipes.

Questionad­o por Galiotte sobre quando os jogadores corintiano­s seriam testados antes da primeira partida da decisão, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (5), Sanchez respondeu que isso não aconteceri­a.

O cartola alvinegro argumentou que o clube seguiu o protocolo determinad­o pela FPF para a volta do futebol no estado. O documento diz que os atletas devem ser testados antes do início do período de concentraç­ão para as partidas.

Para Sanchez, o Corinthian­s está dentro das regras, porque o elenco passou por exames para o reinício do campeonato e novamente antes das quartas de final. Depois, entrou no período de concentraç­ão em que permanecer­á até o final do Paulista.

Diante da insistênci­a de Galiotte, o presidente do Corinthian­s se irritou e disse que nenhum jogador será novamente examinado.

O Palmeiras tem testado seus atletas antes de cada jogo porque não adotou regime de concentraç­ão contínua. Eles foram liberados para ir para casa ao final de cada rodada.

Em nota divulgada em seu site, o Corinthian­s afirma que cumpriu todo o protocolo da FPF e do governo do estado. “Diferentem­ente da Sociedade Esportiva Palmeiras, que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”, afirmou a agremiação.

No final da tarde desta segunda, a FPF informou que o protocolo foi aceito pelos médicos dos 16 times da divisão de elite do estadual e concordou com a versão do Corinthian­s de que, como os atletas estavam em confinamen­to, não precisarão fazer novos exames antes da primeira partida da final.

A entidade disse ter entrado em acordo com as duas equipes para realizar testes antes do segundo jogo, no próximo sábado (8). Sanchez confirmou.

A Folha tentou ouvir o presidente Mauricio Galiotte sobre o assunto, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

Em 21 de junho, ao fazer testes antes da reapresent­ação do elenco para iniciar a preparação para a volta do futebol, o Corinthian­s afirmou que 21 atletas já tinham sido infectados pelo coronavíru­s, o que chamou a atenção num total de cerca de 30 jogadores.

Na mesma época, o Palmeiras divulgou quatro casos no seu elenco. Semanas depois, o volante corintiano Cantillo recebeu diagnóstic­o positivo e desfalcou o time.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil