Folha de S.Paulo

Vira-lata adotado por concession­ária ganha crachá e se torna ‘cãosultor’

- Lívia Marra bompracach­orro.blogfolha.uol.com.br/

Ele chegou, foi ficando, conquistou todo mundo e, em pouco tempo, se transformo­u em cãosultor de vendas de uma concession­ária de carros em Serra (ES).

O vira-lata Tucson Prime —uma mistura de modelo de carro com nome da loja— ganhou crachá e até perfil em rede social.

Segundo um dos posts, completara­m-se dois meses da chegada do animal à concession­ária no último dia 21 de julho. “Dois meses que fui resgatado das ruas, dois meses de muito carinho e cuidados, dois meses que ganhei um lar e uma família enorme que me ama muito”, diz o texto. As fotos retratam o trabalho do vira-lata na concession­ária.

O cachorro tem aproximada­mente um ano. Na sua página, diz que recebe muitos mimos. “Espero que muitos outros dogs tenham a sorte que eu tive.”

Outros cães já ficaram famosos depois de serem acolhidos por funcionári­os de empresas.

Nacional se incorporou à equipe de um posto de combustíve­is e ficou conhecido em 2017. No mesmo ano, viralizou a história de Negão, que tinha crachá de funcionári­o também em um posto —ele morreu atropelado em 2018.

Estudos mostram que a presença de animais de estimação no ambiente de trabalho é benéfica —entre os pontos positivos, reduz o nível de estresse e estimula a relação entre profission­ais.

No caso de animais resgatados, esses benefícios são ainda maiores —o pet retirado da rua, em segurança, com alimento, carinho e transborda­ndo amor e gratidão.

 ?? Arquivo Pessoal ?? O vira-lata Tucson foi resgatado há dois meses
Arquivo Pessoal O vira-lata Tucson foi resgatado há dois meses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil